segunda-feira, 22 de setembro de 2014


A ESTRELA VERDE


UM DIA DEUS MANDOU QUE AS ESTRELINHAS FOSSEM MORAR NA TERRA, POIS ERA ASSIM QUE ELAS QUERIAM VIVER.
ERAM ESTRELAS DE TODAS AS CORES: DOURADAS, VERMELHAS, AMARELAS, PRATEADAS, BRANCAS, AZUIS.  DEUS FICOU PREOCUPADO E DISSE: - COMO VOCÊS TÃO PEQUENINAS VÃO PARA A TERRA, COMO VÃO DESCER?
ELAS DESCERAM E NAQUELA NOITE A TERRA FICOU TODA ILUMINADA, POIS AS ESTRELAS SE MISTURAM AOS VAGALUMES, ÀS PLANTAS DOS JARDINS, AOS BRINQUEDOS DAS CRIANÇAS, E SE ANINHARAM EM ALGUNS LUGARES: NA TORRE DAS IGREJAS, SOBRE AS CASAS, E OS MUROS DA CIDADE.
A TERRA FICOU TODA ILUMINADA!
PASSARAM-SE ALGUNS DIAS ELAS PEDIRAM A DEUS PARA VOLTAR, POIS A TERRA ERA MUITO ESCURA E TRISTE.
DEUS PERGUNTOU: - POR QUE VOLTARAM?
ELAS RESPONDERAM: ORA SENHOR, NÃO FOI POSSÍVEL VIVER NA TERRA! LÁ TEM MUITA FOME, MISÉRIA, VIOLENCIA, MALDADES, INJUSTIÇAS...
- E O SENHOR LHES DISSE:-O LUGAR DE VOCÊS É AQUI NO CÉU. O CÉU É O LUGAR DA PERFEIÇÃO, DAS LUZES, DO BEM... OLHOU AO SEU REDOR E VIU QUE ESTAVA FALTANDO UMA ESTRELINHA. –ESTÁ FALTANDO UMA ESTRELINHA, DISSE O SENHOR. SERÁ QUE ELA PERDEU-SE NO CAMINHO?
UM ANJO QUE ESTAVA AO SEU LADO RETRUCOU: UMA ESTRELINHA RESOLVEU FICAR ENTRE OS HOMENS. ELA DESCOBRIU QUE O SEU LUGAR É EXATAMENTE ONDE EXISTE A IMPERFEIÇÃO, ONDE HÁ LIMITES, ONDE AS COISAS NÃO VÃO BEM, ONDE HÁ LUTA E DOR.
QUE ESTRELA É ESSA, PERGUNTOU O SENHOR;
É A ESPERANÇA SENHOR, A ESTRELA VERDE.
E QUANDO  OLHARAM PARA A TERRA ELA ESTAVA TODA ILUMINADA, HAVIA UMA ESTRELA VERDE NO CORAÇÃO DE CADA PESSOA, PORQUE OS HOMENS TÊM ESPERANÇA!
TONY, NESTE DIA, DO TEU ANIVERSÁRIO, RECEBA A ESTRELINHA VERDE NO TEU CORAÇÃO, NA ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR E MAIS FELIZ PARA TI E PARA TODA A HUMANIDADE!

FORTALEZA, 29 DE JANEIRO DE 2010  FELIZ ANO NOVO!    GRACINDA CALADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário