quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ECLIPSE LUNAR

LUA EM ECLÍPSE

Gracinda Calado

Esperei o eclipse lunar.
Meu coração estava aflito eu não sabia o porquê.
A lua estava mais ansiosa do que eu.
De repente tudo mudou e a lua escureceu...
Escureceu também meu coração.
Fiquei sem visão!
O que aconteceu com a lua?
O eclipse pegou-me de surpresa, afligiu meu coração.
Suspirei, chorei e a lua nem deu atenção!
Na sombra permaneceu calada, fria...
Aos poucos ela foi clareando, voltando ao normal.
Alegrei-me e sorri!
Pensei em desistir olhar a lua,
De repente sua luz brilhou fora do comum,
Uma alegria tomou conta de mim.
O brilho da lua era azul e ofuscava tanto que chorei de emoção.
A rua ficou clara como o dia, o riacho brilhava como folhas de prata ao vento da noite; os animais uniam-se em coito, as aves nos seus ninhos cobriam seus filhotes e se aninhavam esperando a madrugada.
Aquela lua era a lua mais bonita do mundo!
Tão bom tivesse todo dia um eclipse lunar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário