terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MEU PRESÉPIO DE NATAL (Natal de 2013)
Gracinda Calado
Quando Jesus nasceu, José e Maria não se continham de alegria!
Somente eles, seus pais sabiam a que ele vinha.
Não puderam preparar-lhe um  bercinho digno de um rei.  Uma  noite tive um sonho  preparando-lhe um humilde presépio.
A manjedoura, enfeitei-a com os  laços fortes da amizade.
Ao seu redor muitas flores de paixão e rosas que saiam  do coração!
Forrei a caminha de palha com cetim azul anil, da cor do manto de Maria.
E nos quatro cantos por onde os reis magos iriam passar  para chegar até  Jesus e  lhe adorar, coloquei  palmas verdes de esperança para que o mundo fosse melhor, e  as pessoas não deixassem de se amar!
Perfumei todo o lugar com essências de jasmins, orquídeas, muitas rosas brancas e vermelhas, as cores da caridade, da justiça e do amor; incensos  perfumados de alecrim, alfazemas, como o amor de Maria e de José.
Fiz um lindo tapete de pétalas vermelhas, da cor do sangue de Jesus, que mais tarde derramaria na cruz!
São José, Nossa Senhora, lado a lados do presépio esperavam a criancinha que logo choraria, e anunciaria ao mundo inteiro o Evangelho verdadeiro!
Uma luz, igual a uma estrela branca reluzente, transparente, coloquei bem em cima da gruta iluminando a todos os que esperavam Jesus!
À meia noite ou noite e meia, o menino chorou na manjedoura; a noite estava fria, mas estava toda enfeitada e iluminada! Nessa hora os anjos que fiz de papel, criaram vida e cantaram para o nosso Salvador: Jesus, o Filho querido de Deus!
Todos os homens O veneraram, o mundo inteiro  se ajoelhou ao seu redor, pois agora na manjedoura, o Divino Menino nasceu!
Aos poucos tudo se transformou, e o sonho não acabou!
 O Filho que Deus nos deu de corpo e alma como nós, é nosso irmão, tem o mesmo pulsar dos nossos corações! Ele veio trazer o amor e a nossa salvação!
Vamos adorá-lo, reverenciá-lo, vamos ao encontro daquele que nos espera sorrindo na noite de Natal, vamos cantar o glória a Deus nas alturas e paz aos homens de boa vontade. Aleluia, aleluia, aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário