quarta-feira, 10 de julho de 2013

RECOMENDAÇÕES DE JESUS PARA UM CRISTÃO

Pe. Nilo Luza, ssp
Jesus está a caminho de Jerusalém onde enfrentará o julgamento e a morte. Nessa caminhada necessita de colaboradores, por isso escolhe setenta e dois discípulos e os envia à sua frente. Ao enviá-los deixa-lhes algumas recomendações, que os identificam como seus discípulos.
A oração é a fonte da missão. A exemplo do Mestre, os discípulos são pessoas que rezam. O seguidor de Jesus encontra na oração o estímulo, a força e a orientação para a sua  ação. À medida que falta a oração o cristão vai se tornando um simples burocrata do que anuncia.
A pobreza é o estilo da missão. È condição essencial para merecerem o reio  que anunciam.
Num mundo que valoriza o ter, a pompa, a visibilidade, os seguidores de Jesus são convidados a levar uma vida simples, livre e despojada; em outras palavras, não confiar nas próprias posses nem no poder para evangelizar..
A Paz é a primeira mensagem da missão. A tarefa primeira da igreja não é doutrinar os fiéis, mas ser portadora da paz. A paz que Jesus quer não é apenas  tranquilidade nem  ausência de conflito , mas antes de tudo confiança em Deus Nosso Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário