quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A OUTRA FACE

Gracinda Calado

Todos nós temos duas faces. Uma diz sim a outra diz não.
Uma pensa correto, verdadeiro, a outra deixa falar o coração.
Uma tem a santidade, a outra a infelicidade.
Nem sempre estamos na luz do espelho.
Às vezes somos a sombra, a escuridão.
Momentos tristes, momentos de rara beleza,
Momentos alegres em paz com a natureza.
Às vezes digo sim outras eu digo não,
Vivemos sempre assim  enganando a nós mesmas,
Nesse mundo de meu Deus, nossa divina pureza...
Numa face olho o espelho, na outra o espelho me olha.
Nossa razão é madrasta, nossa alma é santinha,
O mistério está aqui dentro de nós,
Misturamos sentimentos com saudade e poesia.
Minha face verdadeira gosta muito de mim,
A outra é traiçoeira, ingrata, aventureira...
Um lado do espelho zela por mim e mostra a minha cara
O outro me reprova, me agride e me encara.
As duas faces são uma só: verdades, mentiras,
 Amores e paixões, desamores e ilusões! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário