terça-feira, 16 de agosto de 2011

A BÍBLIA SAGRADA É O LIVRO POR EXCELÊNCIA DE NOSSAS VIDAS

CONHECENDO A BÍBLIA NO INICIO
GÊNESIS (CAP 3,8-20)
E eis que ouviram o barulho dos passos do Senhor Deus que passeava pelo jardim, à hora da brisa da tarde. O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus no meio das árvores do jardim.
Mas o Senhor chamou o homem e disse-lhe: “Onde estás?” E ele respondeu: “Ouvi o barulho dos vossos passos no jardim, tive medo, porque estou nu; e ocultei-me.” O Senhor Deus disse: “Quem te revelou que estavas nu? Terias tu comido do fruto da árvore que eu te havia proibido de comer?” O homem respondeu: “A mulher que puseste ao meu lado apresentou-me deste fruto, e eu comi”.  O Senhor Deus disse a mulher: “por que fizeste isto?”- “a serpente enganou-me, - respondeu ela- e eu comi”.
Então o Senhor Deus disse à serpente: “porque fizeste isso serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; - andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. Disse também à mulher: “multiplicarei os sofrimentos de teu parto; darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para o teu marido e tu estarás sob o seu domínio”. E disse em seguida ao homem; “porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida. Ela te produzirá espinhos e abrolhos, e tu comerás a erva da terra. Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra do que foste tirado; porque és pó, e em pó te hás de tornar”. Adão pôs à sua mulher o nome de Eva, porque ela era a mãe de todos os viventes.
(Eva em Hebraico Hava significa, VIDA)
15- Esta: trata-se da posteridade da mulher, da qual Jesus Cristo é o mais eminente representante. – Estes versos contêm o gérmen da promessa messiânica.)
(cf: Bíblia Sagrada “Ave Maria” 77ª edição. São Paulo, SP. 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário