domingo, 27 de janeiro de 2013

O PROGRAMA DE JESUS

O PROGRAMA DE JESUS
Pe. Nilo Luza, ssp
O programa de ação de  Jesus é anunciar a boa-nova aos pobres, proclamar a libertação dos cativos, recuperar a visão dos cegos e libertar os oprimidos. Jesus sabe que não há vida digna com a fome, a miséria, a prisão e a doença.
Demonstrou com sua prática que o Evangelho é boa-nova de libertação para os pobres e injustiçados.  É uma mensagem concreta e quem quiser ser fiel ao Mestre, a Igreja terá de fazer sua essa tarefa. Sua missão preferencial aos pobres jamais poderá ser esquecida, sob  risco de perda de rumo. A Igreja é um corpo de muitos membros unidos; se algum membro sofre,  deve receber cuidados preferenciais.
No dia do nosso batismo fomos chamados a assumir o projeto de continuar a missão libertadora de Jesus. O Evangelho é letra viva que se mostra vivo, e não letra morta que ficou a dois mil anos de distancia.
Em todos os tempos a Palavra de Deus possui a força e a eficácia dele proveniente, interpela, provoca, consola cria comunhão e salva das mais diversas maneiras. Ela continua se tornando o “hoje” da história. E cada um de nós é chamado a dar atualidade ao texto antigo, isto é, torná-lo relevante para os nossos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário