quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vinho novo em odres velhos
Gracinda Calado
Em Marcos(2) encontramos indagações, reflexões que nos fazem pensar o que Jesus queria dizer com as respostas que ele dirigia aos seus discípulos, no momento em que os fariseus questionavam: por que os seguidores de Jesus não jejuavam?
Jesus na sua infinita sabedoria queria mostrar que seus seguidores deveriam renascer para uma nova vida, formando assim um novo discipulado, nascer para uma vida plena, completa e não falsa como os fariseus.
Justificava nas entrelinhas o uso de vinho novo em odres velhos, o que acontecia quando isso,  se dava, os odres se rompiam, pois não se deve usar vinho novo em odres que estão sem força, sem utilidade e podres.
Jesus queria manifestar uma nova aliança com os seus seguidores e que eles fossem  os que continuariam com os seus ensinamentos e seus exemplos, o trabalho grandioso que os esperava quando de sua partida.
Jesus usava exemplos simples para que todos entendessem o que ele queria dizer sem dificuldades para compreender.
O Evangelho de hoje nos trás uma tomada de posição em nossa vida, que devemos renascer na Palavra, para uma vida melhor sem falsidade, sem subterfúgio e sem medo dos falsários da fé.
Esta é minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário