sábado, 3 de setembro de 2011

SALMO 22

SALMO 22 (Hebreus 23)  DEUS  
  PASTOR DOS HOMENS

O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
Em verdes prados ele me faz repousar,
Conduz-me junto às águas refrescantes,
Restaura as forças de minha alma,
Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro,
Nada temerei, pois estais comigo.
Vosso bordão e vosso báculo
São o meu amparo.
Preparais para mim a mesa,
À vista de meus inimigos.
Derramais o perfume sobre minha cabeça,
Transborda a minha taça.
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
Por todos os dias de da minha vida,
E habitarei na casa do Senhor
Por longos dias.
(Este salmo será rezado quando nos sentirmos sozinhos e desanimados, pois o Senhor é o nosso pastor e nunca nos faltará o sustento do Espírito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário